Uma viagem ao Universo

27 de abril de 2018

Na quinta-feira, dia 26 de abril, foi dia de nossos alunos do 3º ano fazerem uma aula diferenciada no Planetário do Rio de Janeiro.

Para iniciar, eles conheceram uma cúpula que simulava um céu noturno estrelado com mais de 6.000 estrelas.

Diferentemente de uma sala de cinema, onde a tela fica à frente do público, na cúpula a tela fica ao redor de todos e as projeções são feitas cuidadosamente de modo a reproduzir o céu real com a maior fidelidade possível, o que deixou nossos alunos mais do que encantados! Eles puderam ver os planetas em suas proporções, corpos celestes, estrelas, Sol, constelações, astros, buracos negros da maneira mais fidedigna, era como uma viagem pelo espaço.

Depois dessa experiência, nossos alunos foram conduzidos a mais locais onde puderam aprender acerca do universo e seus mistérios.

Além disso, todas as explicações conduzidas durante o trajeto no Planetário pelos monitores eram complementadas por jogos online em tablets especiais espalhados por todas as atrações, onde eles podiam interagir a respeito desse conhecimento.

Com certeza foi uma aula inesquecível para todos eles!