Seremos conhecidos pelas pegadas que deixamos no mundo

25 de junho de 2018

Seremos conhecidos pelas pegadas que deixamos no mundo

Fraternidade e Violência, quais são as pegadas que gostaríamos de deixar na vida daqueles que nos cercam, da nossa família, amigos, sociedade, enfim, do mundo?

Na semana de 18 a 22 de junho, os alunos do CSM Unidade Rosa Rasuck apresentaram o seu projeto de Culminância 2018. O projeto teve como tema gerador o mesmo proposto pela Campanha da Fraternidade 2018 – Fraternidade e a Superação da Violência. O tema foi trabalhado durante os últimos seis meses na escola e nesse período foram realizados trabalhos individuais e em grupo, bem como discussões e debates sobre o tema. E finalmente, com os alunos bem preparados, foi apresentado a toda comunidade escolar o projeto de Culminância 2018.

Cada turma, ministrada por seus professores, realizou atividades diversificadas como danças, teatros, jograis, poemas, paródias, entre outras, a fim de passar mensagens de conscientização, paz e reflexão a todos os presentes.

As apresentações foram lindas e proporcionaram momentos de reflexão. Com certeza, todos tiveram a oportunidade de aprender e refletir sobra a violência em nossa sociedade e conhecer meios de superação para um problema que assola nossa sociedade.