Niterói Histórica

12 de julho de 2018

Excursão Cultural – 4° ano

Niterói Histórica

No dia 26 de junho os alunos do 4° ano participaram do passeio cultural para a cidade de Niterói. Neste passeio, eles tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história da cidade do Rio de Janeiro e também da cidade de Niterói, visto que as histórias dessas duas cidades estão ligadas. Foi uma aula ao ar livre da qual os alunos puderam conhecer a Igreja de São Lourenço dos Índios, o MAC – Museu de Arte Contemporânea e a Fortaleza de Santa Cruz da Barra.

Durante todo o dia, os alunos tiveram a oportunidade de estar em lugares em que personagens importantíssimos da nossa história estiveram, reforçando tudo o que aprenderam em sala de aula.

Dessa vez, atravessar a Ponte Rio Niterói foi, de fato, uma passagem para o conhecimento!