Educação Ambiental além da sala de aula

29 de maio de 2018

Educação Ambiental além da sala de aula

Na quarta-feira, 23 de maio, as turmas do 2º ano participaram de uma excursão cultural para a Arca do Noah. O local oferece um projeto de Educação ambiental onde se preocupam ensinar a respeitar a diversidade da fauna através do conhecimento mais aprofundado que cada espécie presente no espaço.

O nosso percurso foi dividido em dois momentos: no primeiro momento, os alunos tiveram contato com animais que podemos encontrar em sítios e fazendas. Já, no segundo momento, fizeram uma trilha para encontrarem os animais silvestres e assim conhecer um pouco mais sobre cada espécie ali presente. Sendo assim, os alunos, com a ajuda de monitores puderam ter experiências incríveis como alimentar os animais, acariciar e tirar fotografias, além de conhecer sobre a origem e características de cada um deles.

Não podemos nos esquecer do lanche gostoso oferecido pelo espaço, no qual repomos as energias e continuamos a caminhada.