Untitled-1
Tudo começou quando o senhor José Rasuck, em 2001, procurou as Irmãs Franciscanas do Colégio Santa Maria para fazer a doação de duas casas na Rua da Matriz – Centro, 419, São João de Meriti – RJ, com o intuito de realizarem uma obra social.

Depois deste primeiro contato, a Ir. Leonarda (coordenadora da Fraternidade na época) comunicou-se com a Ir. Josefina (Provincial na época) para conversar a respeito do terreno oferecido pelo Sr. José Rasuck.

No dia 20 de novembro de 2001, concretizou–se a doação da propriedade. Em dezembro do mesmo ano, iniciou-se a reforma transformando as casas em algumas salas que, durante o ano de 2002, serviram de espaço para aplicação de aulas de reforço, destinada às crianças carentes do município.

A obra continuou, e dela surgiu: seis salas de aula, uma recepção, uma sala dos professores, uma copa, uma cozinha, um depósito, sanitários, sala para material de limpeza, sala dos funcionários e um espaço fitoterápico.

Com a conclusão da obra e a preparação do ambiente, o que antes era um projeto de reforço, em 2003 transformou-se em uma escola para promover o ensino gratuito e de qualidade às crianças oriundas de família de baixa renda.