Inclusão – Ser diferente é ser normal

Data: 24 de setembro de 2018

Inclusão

Ser diferente é ser normal

Dia 21 de setembro é uma data separada para lembrar sobre a luta das pessoas com deficiência.

Inspirados nesse tema, o 3º ano A, sob auxílio da Professora Natane, apresentou seu projeto de leitura onde mostrou que a partir do conhecimento, podemos incluir a todos, independentemente de suas limitações.

Através de teatro, alguns alunos representaram situações de desigualdade pelas quais passam as pessoas com deficiência e por meio de cartazes explicaram como estas estão divididas.  Outros alunos recitaram um poema para nos lembrar que o respeito e o amor são os únicos sentimentos capazes de vencer qualquer diferença.

Nossas meninas caracterizadas de super-heroínas, apresentaram uma coreografia para lembrar-nos que o que nos une é a diferença, e que somos todos especiais, quase super-heróis. Encerraram a apresentação com uma mensagem de Paulo Freire, onde ele brilhantemente dizia: “Se aprende com as diferenças, não com as igualdades”.